6 lugares inusitados para encontrar ideias originais.


Ideias originais são excêntricas e introvertidas.

Elas não gostam de estar no centro das atenções. Já reparou como elas raramente aparecem quando você está esperando com o processador de texto aberto ou com a caneta na mão?

Se você quer encontrar ideias originais, pare de procurar em locais que elas evitam frequentar, como telas de computador e páginas em branco.

Procure por elas em lugares inusitados, tais como:

1. No chuveiro

Ideias originais adoram tomar banho. É muito comum encontrá-las no cantinho do box, se ensaboando com o xampu que escorreu do seu cabelo. Quando avistar uma, pergunte se a temperatura da água está boa. Ofereça para esfregar suas costas. Deixe ela a vontade para que você possa observar todas as suas nuances.

2. Na rua

Ideias originais odeiam ficar em casa, em especial se o ar está contaminado com a tensão e frustração que você emana quando escreve sem prazer. Saia para dar uma volta na rua. Grandes chances de que você encontrará uma ideia pronta para acompanhar você. Quando isso acontecer, pegue na mão dela, andem sem destino, e conversem até que falte assunto.

3. Na sala de espera

Ideias originais também vão ao dentista e ao médico. Se você avistar uma na sala de espera, não hesite em puxar assunto. Ela deve estar tão entediada quanto você lendo revistas de fofoca sobre celebridades de reality show. Discretamente, sente-se ao seu lado e comecem juntos a imaginar a história daquele cara com cabelo esquisito sentado do outro lado da sala.

4. Na academia

Ideias originais são extremamente vaidosas. Elas sabem que para atrair e engajar, precisam ganhar instantaneamente a atenção das pessoas. Da próxima vez que você encontrar uma delas na esteira do lado, ofereça uma mordida da sua barra de cereal e um gole do seu isotônico. Se a ideia for realmente legal, ela vai retribuir os favores apresentando outras amigas para você.

5. No bar

Ideias originais adoram uma cervejinha. Ser inovadora é estressante. Elas precisam relaxar, e preferem fazer isso na companhia de pessoas divertidas. É por isso que elas costumam aparecer depois da terceira rodada. Falem besteiras, riam juntos, compartilhem segredos. A ressaca do dia seguinte virá acompanhada de uma boa história para contar.

6. Na cama

Ideias originais são preguiçosas. Elas acreditam em ócio criativo. Por isso muitas delas aparecem quando você está deitado, pronto para dormir. Quando uma confortavelmente se acomodar do seu lado, apague a luz, e se posicione para dormir de conchinha. Abrace ela e conversem sobre como foram os seus dias, até que vocês peguem no sono.

E você, já encontrou ideias originais em algum desses ou outros lugares?

by Diego Schutt

via Ficção em Tópicos </http://ficcao.emtopicos.com/2013/01/encontrar-ideias-originais//>

Comentários?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s