Como montar um currículo para um designer ?


9 dicas para criar seu currículo na área de design

Seu currículo é a primeira impressão que um empregador terá de você. Se este for mal feito, com certeza terá um único destino: o lixo. Para os que estão procurando uma vaga no concorrido mercado de trabalho (especificamente na área de design, web design, ilustração, etc.) segue abaixo 9 dicas para colocar em prática e lhe ajudar a conseguir um bom emprego:

1 >> Candidate-se apenas em vagas relevantes. Por mais ridículo que possa parecer, muitas pessoas enviam seus currículos para cargos irrelevantes, simplesmente por impulso. Faça um filtro das vagas que realmente lhe interessam e apenas depois disso envie seu currículo.

2 >> Tome cuidado com o design do currículo. É interessante o currículo de um profissional da área de design ser diferente, porém deve-se tomar cuidado. Não abuse das cores, formas, e concentre-se em deixá-lo o mais legível possível.

3 >> Preste atenção no tamanho do currículo. Ele deve ter no máximo duas páginas. De preferência uma. Nenhum empregador que ler a história inteira da vida de um candidato. Atente-se em colocar somente sua experiência profissional relevante.

4 >> Não encha seu currículo com muitas frases ou frases prontas. Há alguns anos isso era moda, mas hoje simplesmente não funciona. Use uma linguagem legível, que o empregador consiga ler rapidamente.

5 >> Simplicidade é tudo. Mantenha o texto curto, direto e simples. Tenha por alvo desenvolver um currículo onde o entrevistador, apenas batendo o olho, já consiga visualizar as informações principais.

6 >> Lembre-se que seu currículo será impresso. Às vezes, os profissionais em design podem fazer um currículo impressionante quando visualizado na tela do computador, mas esquecer do fato que ele pode ficar horrível quando impresso em um papel comum em uma impressora comum. Se você estiver usando cores de fundo e textura para o modelo de currículo, imprima em papel comum para ver como fica. Nem todo mundo tem uma impressora de qualidade fotográfica e papel fotográfico para imprimir seu currículo!

7 >> Coloque alguns links. Se você estiver enviando o seu currículo através do e-mail, por que não colocar alguns links para seus melhores projetos?

8 >> Tenha um portfólio online e cite-o em seu currículo. A maioria das agências de marketing, publicidade, fotografia ou design exigirão que você forneça o link do seu portfólio junto com o currículo. Se você ainda não tem um portfólio online, é importante que você faça um. Existem muitas opções gratuitas para isso. Basta pesquisar.

9 >> Em hipótese alguma tente colocar links de sites de outros desenvolvedores como sendo seus. A curto prazo isso poderá impressionar o entrevistador, mas após algum tempo você correrá um grande risco de ser desmascarado. Seja honesto e coloque apenas os projetos de sua autoria. A maioria dos entrevistadores prezam mais a honestidade do que a própria experiência.

Sendo assim, desejamos boa sorte para todos que estão na luta diária que é encontrar um bom emprego.
Espero que façam bom proveito das dicas apresentadas.

Traduzido e adaptado de: dzineblog.com

por Designerd.com

Comentários?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s