Marcos Menegari. Um Milagre !


A história de um jovem de 14 anos que foi atropelado, e sobreviveu ao traumatismo craniano causado pela batida. Um jovem alegre, feliz, um verdadeiro milagre de Deus.

Bom para você que está lendo, e não sabe quem é esse jovem que estou falando. Vou contar a história dele para vocês.  Marcos Paulo Menegari é um jovem de 14 anos alegre que adora Reggae, e que talvez poderia ter morrido, se Deus não tivesse misericórdia de sua vida.

Ele acabara de sair de sua escola, com duas amigas, para levá-las em casa. Depois de levá-las se dirigia a sua casa que fica a uma rua da escola, ele estava ouvindo música e estava bastante distraído, pois aquele caminho e aquela tranquilidade já teria virado uma rotina. Ao atravessar a primeira pista, da Avenida ficou parado paralelamente entre as duas, quando ele não se dava mais conta o ônibus se choca contra sua cabeça, o motorista tentou parar, mais não era possível, o menino atravessou fora da faixa. O caso dele era gravíssimo, as suas chances de vida eram de somente 5%, os médicos em casos como esse, nem ligariam, porque neste estágio era iminente uma morte cerebral.

Mais, uma luz foi dada aos homens, e eles não desistiram dele. Fizeram de tudo,   mas o seu cérebro não parava de inchar e estava sendo formado um coágulo, teve de ser tirada a sua calota cerebral para o cérebro poder desinchar pois ele estava sendo comprimido. Marcos teve de ser sedado pois ele não aguentava as dores e o inchaço do cérebro poderia tomar maiores proporções se ele estivesse agitado.

Na escola onde ele estuda o susto foi grande, quando foi dada a noticia teve um abalo total, pessoas chorando, se lamentando,  angustiadas, como se em um dado momento, a alegria se apagasse e a tristeza resplandecesse sobre os rostos de alunos, e professores. Naquele dia ninguém conseguia pensar em outra coisa a não ser naquele menino tão querido que estava a bera da morte.

O Diretor do Hospital onde ele estava internado disse que nunca viu nada como aquilo uma escola tão preocupada, e amigos e alunos todos de prontidão para saber novidades de sua recuperação. Disse também para todos agradecerem a Deus porque tudo isso era um milagre, que para o que o homem é impossível, para Deus é possível.

Hoje o Marcos está bem e no dia 11/04/2012 saiu do Hospital. Para quem sofreu um acidente, e ficou em coma. Um mês para se recuperar é um milagre. E ainda reconhece sua mãe lembra de seu nome e a sua data de nascimento.

O que aprendemos a cada dia vale como lição então o melhor é sempre dar ouvidos ao que os nossos pais falam – “Atravesse na Faixa” –  “Não ouça música quando for atravessar”. Porque vocês podem fazer eles sofrerem.

Então sempre dêem valor aos pais e aos seu amigos, porque o carinho que foi dado a esse menino foi um carinho e um amor, que só um irmão pode dar,tenho certeza que todos agora, o consideram um verdadeiro irmão. Como um velho amigo sempre me dizia: “… amigos mais chegados que irmãos…”

via Victtor Gomes Blog – por Victor Gomes

Um comentário sobre “Marcos Menegari. Um Milagre !

  1. Realmente muito lindo seu depoimento, Deus realmente nunca saiu do lado do Marquinhos (assim que o chamávamos na UTI) pois um menino que mesmo passando por tudo aquilo nunca deixou de sorrir, ele não ganhou apenas mais um amigo e sim uma super equipe Médica e de enfermagem da Unidade de terapia Intensiva UTI do Hospital Geral de Guarulhos! Abraços Fraternos. Rafael Téc de enfermagem intensivista UTI/HGG

Comentários?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s