Ideia criativas, disponíveis gratuitamente, só hoje !



solo2

Este sou eu, às 2h54 da manhã do dia 13 de janeiro, com início de uma gripe ou uma sinusite me ocasionando nesta agradável madrugada. Na TV, passa um clipe muito velho de Michael Jackson, talvez seja algum tipo de programação com as melhores músicas dos anos 80.

Vendo cada clipe desses, me lembro do quanto as pessoas foram criativas – imagino eu-  e, um clipe como “Rock All Night” do “rei do pop” poderia ter sido considerado o melhor clipe daquele ano.

O que há neste clipe? Uma roupa mais brilhosa que as da Lady Gaga atualmente, M. Jackson sobrepondo uma luz verde, um fundo preto e um show de efeitos especiais e cortes de imagens. Para a atualidade, nada muito moderno.

O nível do meu detalhamento pode não ter contribuído muito para o decorrer desse artigo, mas me faço inúmeras perguntas ao assistir este vídeo, como: o que os criadores ou diretores estavam na cabeça ? Que tipo de ideias eles tinham antes dessa produção? Quais eram suas inspirações? O mais engraçado que nesta época Jackson era um quase ninguém, uma novidade no mercado musical.

Mas quem Michael Jackson é hoje? – ou foi?- O que ele conquistou? Onde ele chegou? Acredito que não seja necessário exprimir palavras para o que este grande ícone alcançou. Nem mesmo quero trazer um sentimento de idolatria.

Estou explicando todo esse processo para chegar a um ponto importante. Jackson tinha todo talento, ele era criativo e foi percursor de um estilo único e ímpar em que, só ele pôde alcançar, um estilo próprio e pessoal. Jackson era persuasivo, persistente. É possível perceber em seu filme lançado póstumo no qual ele, por diversas vezes, tentava, tentava e tentava até alcançar a nota musical desejada, ele influenciava seus músicos a buscar a perfeição.

Jackson pode até ter se inspirado em alguma coisa, ou outra pessoa, mas tinha talento próprio, tinha criatividade. Sua criatividade influenciou – e influenciará – gerações de músicos, dançarinos, cantores.

E é exatamente assim que deve ser conosco, ao criarmos, termos ideias, devemos buscar excentricamente a perfeição, devemos buscar exprimir através das nossas criações a nossa identidade, afinal,  temos o cara que pode te dar todas as ideias necessárias. Este é o Deus, o sinônimo de perfeito. E tenho certeza que Ele não faz nada na metade, nem você deve fazer.

Criatividade e ideias todo nós, seres humanos temos. Desde a era da pedra (paleolítica), somos dotados de criatividade, de liberdade de expressão e sempre buscamos isso. Gostamos e nos interessamos muito em conhecer e descobrir novidades. Seja fazendo uma lança de pedra e madeira ou desenvolvendo as pirâmides do Egito. Acredito que você , leitor, não é diferente. Mas como utilizar e aplicar toda essa criatividade em algo único e próprio?

O processo criativo, na publicidade, tem diversas técnicas, conheço mais pessoalmente o Brainstorm, mas, tenho percebido que até no momento de brainstorm minhas ideias partirão dEle.

Vejo muito em diversos lugares a escassez de boa criatividade, não tenho visto coisas novas nem pessoais há um bom tempo, estou falando de vídeos, fotos, textos, ilustrações artísticas, músicas. Principalmente no meio Cristão. Só vejo um “cut copy” disfarçado com meras alterações de alguns detalhes, ou uma inspiração tão inspirada que até fica ambíguo, impossibilitando-me de terminar esta frase.

O que muitos não percebem nem entendem é que a fonte maior de inspiração, o maior criador e feitor da história está disponibilizando ideias para todos, sempre. E tudo isso está disponível para você hoje ou a qualquer momento. Já que “.. por que dEle, por Ele, para Ele são todas as coisas.”, nossa criatividade também parte de Cristo, Ele disponibiliza a todos que desejam as mais inusitadas ideias, os melhores e mais impactante artigos a serem escritos, as únicas e melhores músicas, e o mais legal: é único. Nunca ninguém fez ou fará algo igual ao que Ele pode te dar.

Qual é, estamos falando do Deus que criou milhares de animais diferentes um do outro e seres viventes, criou a Terra o Mar com todas suas peculiaridades, criou você com milhares de genes e DNA`s que até hoje a sabedoria humana tem dificuldade para poder decifrar. Sem falar que toda a raça humana detém de um gene diferenciado para cada um. Será que Ele é criativo? Se você quiser, Ele pode te inspirar, basta pedir.

Não digo só de artes visuais, musicais. Falo também de ministérios que se baseiam em outros como âncora matricial do seu. Primeiro que o ministério não deve ser seu. Segundo que ministério ( assim como pessoas, já que são feito por pessoas e inspirados em Deus) também podem errar. Terceiro que cada um foi chamado para algo específico, há ministérios diversos no mundo, desde auxílio contra pornografia, até de ajuda social. Seja criativo na fundação de um ministério novo, pergunte a Deus no que Ele quer usar tua vida.

A exemplo, esse aqui é um ministério virtual, nosso objetivo é buscar e gerar conteúdo de qualidade com uma cosmovisão cristã, nossa visão é atingir as pessoas através do poder da palavra ou do áudio visual, inspirados e baseados unicamente no que tem o verdadeiro poder de atingir os corações: O Espírito Santo, ou o próprio Deus – como quiser. Essa tem sido nossa caminhada até aqui.

Crie, abuse do que Deus que pode te dar em inspirações, qualificações, aptidões. Mas que essa inspiração venha dEle. Se necessitar de inspirações físicas, busque algo, mas não copie da fonte diretamente. Se você quer ser um cara criativo, ore mais, leia mais, aplique-se, não seja mais um copião, e nem acredite que “No mundo nada se cria, tudo se copia”.

Te desafio hoje a fazer parte disso. De um grupo de pessoas que se diferenciam em todos os âmbitos na vida. Desde o profissional até o pessoal, use todas suas ferramentas para alcançar mais pessoas. Se inspire em Cristo, use a maior arma existente no mundo (o amor) e crie a revolução que mudará o mundo, a revolução do amor.

via Solomon1 – por Felipe Nogs

Comentários?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s