Marcas que não saíram nunca. Isso se chama Bullying.


Vimos e Ouvimos muito falar sobre bullying, essa violência que é cometida por pessoas totalmente sem escrúpulos.  Esse tipo de violência se repete com frequência em escolas, não importa  a idade, ou o tamanho.

Na maioria das vezes você fica em um labirinto sem fim, até os relacionamentos profissionais. Gosto muito de falar sobre o bullying pois, “dessa água já bebi”, posso dizer que isso deixa muitas marcas, não há nada capaz de apagar marcas tão bem escritas e cravadas no seu coração. O maior índice dessa ocorrida violência são em escolas públicas, em uma pesquisa socioeconômica efetuada aqui no Brasil, contém as seguintes informações: “1 em cada 3 alunos de ensino público ou privado sofre, ou já sofreu com o bullying”.

Outra coisa que choca é a falta de orientação para os alunos e professores, as vezes o professor não sabe como lidar com isso, e o aluno se sente sozinho e desamparado. Mais ainda existe o Professor que é próprio causador do bullying, muita das vezes as agressões são iniciadas pelos docentes e depois por alunos, um efeito dominó, com índices catastróficos.

Mas ainda não fica só na agressão verbal, parte para física. O que podemos concluir, é que na maior parte das vezes as escolas são omissas a essas agressões. E esse rodeio que as escolas e docentes dão em Pais, e alunos será sucedido por longos anos, muitas vezes ocorre aquele famoso: “Vamos cobrir com o pano quente!”. Falta muita divulgação e resoluções sobre problemas, meios públicos de denúncia e formas lícitas de se combater a própria violência em si. Mas lembrando violência gera violência.

Um comentário sobre “Marcas que não saíram nunca. Isso se chama Bullying.

Comentários?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s